Buscar

Fabrica de Imagens comemora 16 anos de atividades



Do dia 30 de março a 1° de abril, a ONG Fábrica de Imagens promove uma série de eventos em alusão aos seus 18 anos, contando com sessão solene, mostra audiovisual e diálogo com foco em direitos humanos. A sessão solene acontece no dia 30 de março, na Assembleia Legislativa, enquanto que a Mostra Retrospectiva Fábrica de Imagens e o Seminário “Democracia e Violações de Direitos” acontecem, respectivamente, nos dias 31 de março e 1° de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.


A sessão solene, que acontece no dia 30 de março a partir das 15h, marca o primeiro dia de comemorações. A solenidade acontece no plenário 13 de maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e é de autoria da deputada estadual Rachel Marques. Além do corpo técnico da instituição, o momento contará com uma série de convidados(as) que fizeram parte da construção da história da entidade.


A comemoração continua no Centro Dragão do Mar onde, no dia 31 de março a partir das 18h, expõe uma Mostra Retrospectiva Audiovisual com vídeos construídos ao longo dos 18 anos da Fábrica de Imagens. Durante a Mostra serão lançados, ainda, os vídeos produzidos no Projeto CACTO 2015. A Mostra também contará com o lançamento do Curta O Gênero 2016.


“Para nós, a Fábrica de Imagens tem o compromisso político para a construção de uma sociedade plural e diversa. Nossos programas e projetos trabalham com intuito de realizar ações organizadas para a afirmação dos direitos humanos e das relações de gênero de forma ampla promovendo a equidade, diversidade e justiça social”, afirma presidente da ONG, Marcos Rocha.


No dia 1° de abril, o encerramento da programação contará com a mesa “Democracia e Violações de Direitos”, a partir das 19h, no Teatro do Centro Dragão do Mar. Durante este momento final, haverá ainda o lançamento de quatro livros organizados pela Fábrica de Imagens, com diversos artigos transitando pelas temáticas sociedade, política, feminismos, gênero, cultura e comunicação. A programação é totalmente gratuita.


A Fábrica de Imagens criou um evento chamando todos(as) os(as) interessados(as) em participar. ACESSE O LINK e confirme sua presença.


:: SERVIÇO

ONG Fábrica de Imagens comemora 18 anos fortalecendo o debate em direitos humanos, gênero e sexualidades

Quando: 30 de março a 1° de abril

Onde: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (30 de março, 15h) e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (31 de março e 1° de abril, 19h).

Mais informações: comunicacao@fabricadeimagens.org.br ou pelo (85) 3495.1887


Assessoria: Luizete Vicente (MTE CE 3523 JP) – (85) 98833.7326 / Amanda Nogueira (MTE CE 2408 JP) – (85) 99600.1885

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Fábrica de Imagens – ações educativas em cidadania e gênero

CNPJ: 02.346.978.0001-35 | (85) 3495-1887