ACERVO

Livro_visoes_e_vivencias_latino-american

Organizado por Marcos Antonio Monte Rocha e produzido pela Rede Cearense Cultura Viva, apresenta uma coletânea de artigos de companheiros de companheiras do Brasil, da Argentina, Chile, Equador e Peru, além da Lei que institui a Política Estadual Cultura Viva do Estado do Ceará.

Primeiro livro da Coleção Gênero, Cultura e Mudança, apresenta oito textos que percorrem parte das perspectivas feministas já abordadas ao longo dos Seminários Gênero, Cultura e Mudança (Curta o Gênero). Artigos de  Margareth Rago, María Luísa Femenías, Cristina Scheibe Wollf, Cíntia Lima Crescêncio, Joana Maria Pedro, Ana Maria Veiga, Marisa Fernandes, Cláudia Pons Cardoso, Mirla Cisne e Gema Galgani.

capa-Direitos-humanos-Democracia.jpg

O livro "Direitos humanos, democracia e reflexões sobre o Brasil contemporâneo", é o segundo exemplar da Coleção Outros Olhares, realizada pela ONG Fábrica de Imagens e o Ponto de Cultura Outros Olhares, tendo nessa oportunidade como parceria a Casa Civil do Governo do Estado do Ceará e o apoio de todas e todos, colaboradoras e colaboradores que acreditam no trabalho que desenvolvemos ao longo desses 20 anos de fundação.

feminismos_descoloniais_fabrica_de_image

Quarto livro da Coleção Gênero, Cultura e Mudança, foi organizado por Marcos Antonio Monte Rocha  e Christiane Ribeiro Gonçalves, fundadores da Fábrica de Imagens. O livro tem a contribuição de dezenove autoras e autores em treze artigos. Aborda comunicação e mídia, feminismo jurídico popular, políticas públicas para mulheres, feminismos latino-americanos, estudos culturais e pensamento descolonial, descolonização e crise civilizatória, entre outros os temas.

capa-direitos-humanos-e-politica.jpg

O livro “Direitos humano, sociedade e política” é fruto de um esforço coletivo de todos e todas as companheiras da Fábrica de Imagens, colaboradores e colaboradoras. Agradecer nunca será demais a quem tem acreditado no trabalho que nossa organização realiza, a quem nos incentiva, a quem torce pela continuidade de nossas ações. Agradecemos ainda os apoios dos Correios, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, da Corte e, especialmente, o Patrocínio da Petrobras.

capa-Genero_cultura_e_cominucacao_Fabrica_de_imagem.jpg

O terceiro volume da coleção “Gênero, Cultura e Mudança”traz contribuições de companheiras e  companheiros que participaram das quatro primeiras edições do Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança, ação constituinte do Curta o Gênero. Neste volume, reunimos textos que dialogam com as questões de gênero, feminismos, cultura e mídia.

capa-Gênero-Sexualidades-Discrimicanação---Fábrica-de-Imagens.jpg

O segundo volume da Coleção Gênero, Cultura e Mudança traz contribuições de companheiras e companheiros que estiveram nas primeiras quatro edições do Seminário Internacional de mesmo nome. Trata-se de um compilado de textos onde seja nas questões de transexualidade ou de violência, por exemplo, o vetor discriminação possui centralidade importante para a compreensão da formação de preconceitos, vulnerabilidades, violações de direito e violências cotidianas no âmbito das questões de gênero, sexualidades e interseccionalidades.