top of page
Buscar

Fabrica é convidada a dialogar sobre masculinidade positiva no JCVG



Na última quarta (27), o presidente da ONG Fábrica de Imagens, Marcos Antonio Monte Rocha, integrou a mesa de abertura “Violência contra a mulher, Universo LGBT e Masculinidade Positiva” do Seminário “Jovens contra a violência de gênero”. O evento acontece até hoje (29) no Cuca Mondubim.


Surgido como denominação para as práticas do homem contemporâneo cuja masculinidade não é centrada na força e na competitividade, o termo “masculinidade positiva” foi abordado por Marcos Antonio Rocha, que questionou ainda seu uso nesta perspectiva maniqueísta.


“Se a gente quer pensar em um novo homem, a gente tem que pensar em um que não seja apenas não-machista”, destacou Marcos Antonio Rocha referindo-se a toda uma gama de questionamentos pelos quais um “novo homem” deve passar tanto em relação às questões de gênero quanto à sociedade de uma forma geral.


Para saber mais sobre discussões envolvendo masculinidades, suas origens, autores que abordam o termo e variações teóricas, a Revista Cadernos Pagu traz uma coletânea intitulada “Trajetórias do gênero, masculinidades…”.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page