Buscar

Os diálogos no QueerLisboa inspiram novidades para o Curta o Gênero


Marcos Rocha, presidente da Fábrica de Imagens, participou do Festival de Cinema Queer de Lisboa na semana passada. Entre os dias 15 e 23 de setembro ele compôs o juri oficial da mostra de longa metragens a convite do diretor do evento, João Ferreira.


Marcos conta que os dias que permaneceu na capital portuguesa foram importantes pelos espaços de diálogo e aprendizado recíproco que podem inspirar novidades para a próxima edição do Curta o Gênero, em Fortaleza.



“Fizemos contatos com realizadores, produtores e distribuidores, reforçamos a perspectiva que a equipe da Fábrica de Imagens vem discutindo internamente sobre, em 2018, realizarmos a nossa primeira Mostra Internacional de Longas”, relata.


A proposta da Mostra de Longas no Curta o Gênero do ano que vem é traçar um panorama das produções Queer e/ou de Gênero realizadas no âmbito do Sul Global. “Aos poucos o Curta o Gênero 2018 já começa a ser desenhado”.


Essa foi a 21ª edição do QueerLiboa. O evento é o mais antigo festival de cinema da capital portuguesa e é dedicado a exibir novas propostas cinematográficas de temática LGBT.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Fábrica de Imagens – ações educativas em cidadania e gênero

CNPJ: 02.346.978.0001-35 | (85) 3495-1887