Buscar

Mostra de filmes sobre o Curta o Gênero leva debate sobre diversidade para as escolas



A Mostra Audiovisual do Curta o Gênero realiza itinerância por escolas da rede pública de ensino de Fortaleza levando o debate sobre diversidade sexual e identidade de gênero com o intuito de provocar reflexão e pensamento no combate à LGBTfobia.


Acreditamos que a escola deve ser um ambiente livre de preconceitos, de violências e que o Bullying (seja por racismo, machismo, LGBTfobia ou capacitismo) deve ser combatido a partir de conversas que possibilitem a compressão das diferenças entre os indivíduos a fim da promoção das convivências harmoniosas.



Durante os dias 11 e 20 de setembro, nossa equipe passou pelas escolas Irapuã Pinheiro e Adalgisa Bonfim, que ficam no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, alcançando um número de 600 estudantes. A discussão foi pautada a partir da exibição do primeiro episódio da série ‘Quem Sou Eu?’ veiculada semestre passado no programa Fantástico (Rede Globo), sobre pessoas transexuais.


O estado do Ceará tem assistido a um verdadeiro massacre à travestis e transexuais, os dados de violência contra essa população são alarmantes. Levar informação às escolas sobre a condição das pessoas transexuais e, sobretudo, discutir as violações de direitos que essas pessoas sofrem por não se encaixarem dentro da ‘norma’ hegemônica é urgente.


Nossa agenda para realização de mostras está aberta e as escolas que tiverem interesse em levar esse debate para as turmas podem fazer contato pelo telefone 85 33495.1887 ou pelo email socioeducativa@fabricadeimagens.org.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Fábrica de Imagens – ações educativas em cidadania e gênero

CNPJ: 02.346.978.0001-35 | (85) 3495-1887