Buscar

Inscrições abertas para o Curta o Gênero 2015


Curta O Gênero 2015 está chegando. Sua quarta edição traz uma programação ainda mais ampla e tão intensa quanto das edições anteriores. A IV Mostra Internacional Audiovisual (MIA – COG) abre inscrições para curtas-metragens de ficção, documentários e animações que apresentem como elemento central as relações de gênero e suas intersecções com as questões étnico-raciais, de classe, de geração, de diversidade sexual, dentre outras. As inscrições são feitas por email, através do site do Curta o Gênero , até dia 25 de fevereiro de 2015.


Já o II Simpósio Temático, nos debruçaremos mais fortemente sobre o feminismo como conceito polissêmico e polissemântico extremamente fértil teórica e politicamente. Nossa intenção é ratificar a posição de que são os múltiplos significados e interpretações que conferem ao pensamento feminista toda sua abrangência, todo seu potencial para a instigação, reflexão e construção de outras lógicas, outras performances, outros pensamentos políticos e outras relações entre pessoas, povos e nações.



As inscrições são feitas também por email, através do site, até dia 20 de fevereiro.Os trabalhos devem ter seus conteúdos relacionados com os seguintes temas: I) Gênero, corpo e sexualidades; II) Gênero, educação e comunicação; III) Gênero e violência; IV) Gênero e feminismo; V) Gênero e arte; e VI) Interseccionalidades entre gênero, classe, raça e geração.O objetivo é proporcionar ao público um momento de envolvimento em uma construção fruitiva de campos de estudo e produções de gênero entre ativistas, acadêmicos e acadêmicas ou, simplesmente, pessoas interessadas nos conteúdos que o evento reúne.


Acesse: www.fabricadeimagens.org.br/curtaogenero

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Fábrica de Imagens – ações educativas em cidadania e gênero

CNPJ: 02.346.978.0001-35 | (85) 3495-1887