Buscar

Crateús recebe itinerância do COG em Outubro


A Fábrica de Imagens realiza na cidade de Crateús uma itinerância do Curta o Gênero nos dias 10 e 11 de outubro. A programação vai contar com dois Minicursos, uma mesa painel, roda de conversa e duas sessões da mostra audiovisual. Essas atividades vão acontecer na Faculdade Princesa do Oeste e no Circulo de Cultura Margem de Esquerda. Para participar não é necessário se inscrever previamente.


Abrindo a programação, no dia 10, vai acontecer o minicurso “Feminismo Interseccional: transversalidades entre gênero, raça, sexualidade e classes sociais”  das 14h às 16h30. A ministrante será Bruna Mabel Oliveira da Luz que é pedagoga (Universidade Estadual do Ceará), aluna Especial do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades, na disciplina Educação, Gênero e Etnia (Universidade da Integração Internacional da Lusofania Afro-Brasileira), educadora na Cáritas Diocesana de Crateús (Projeto Pescadorxs Artesanais em águas continentais) e Compõe o Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres em Crateús.


A primeira sessão da Mostra Curta o Gênero de Audiovisual acontece das 18h às 19h no Circulo de Cultura Margem de Esquerda. Logo em seguida o espaço recebe a Mesa Painel ‘Mulheres no Campo‘ com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Crateús.


O segundo Minicurso acontece no dia 11, também durante a tarde, a partir das 14h, na Faculdade Princesa do Oeste, abordando “A hidra monstruosa: efeitos da colonialidade, do neoliberalismo e dos fundamentalismos na escola“. A mediação vai ser feita pelo coordenador da Fábrica de Imagens Marcos Antonio Monte Rocha. A programação noturna, no Circulo de Cultura, apresenta a segunda sessão da mostra de filmes e encerra as atividades com a roda de conversa sobre “Gênero e Sexualidade, da escola aos espaços de disputa política” facilitada por Jenniffer Karolinny de Araújo Dantas, graduada em Ciências Sociais (UECE), mestra em Sociologia (UFC), na linha de pesquisa de gênero, sexualidade e processos identitários. E professora de Sociologia do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE) em Crateús.


A Faculdade Princesa do Oeste fica na rua Zacarias Carlos Melo, 1000 (São Vicente), Crateús. O Circulo de Cultura Margem de Esquerda fica na rua Farias Brito, 188, Crateús.


Agradecemos às parcerias na cidade Círculo de Cultura Margem Esquerda Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Cáritas Diocesana de Crateús Instituto Federal do Ceará – campus de Crateús (IFCE) Escola de Saúde Pública do Ceará Sindicato dos(as) Professores(as) de Crateús Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) Rurais de Crateús Sinprece (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho Previdencia Social no Estado do Ceará) Sindicato das(os) Servidores(as) do IFCE (SindsIFCE) Frente Social Cristã Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab) Instituto de Desenvolvimento da Econômico e Social Dom Fragoso (IDESAF) Faculdade Princesa do Oeste – FPO

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Fábrica de Imagens – ações educativas em cidadania e gênero

CNPJ: 02.346.978.0001-35 | (85) 3495-1887