Buscar

CineDebate discute "Mulheres e participação política" nesta quinta, 14



A ONG Fábrica de Imagens e a Livraria Lua Nova promovem nesta quinta, dia 14 de abril, a partir das 19h, cinedebate com a temática “Mulheres e participação política”. O cine acontece na Livraria Lua Nova, localizada à avenida 13 Maio, 2861, Benfica.


Produzidos por jovens realizadores no âmbito do Projeto Cacto, organizado pela Fábrica de Imagens, os filmes “Mulheres da comuna” e “Quando possível” trazem uma forte discussão sobre a participação das mulheres no âmbito político.


>> Confira as sinopses dos filmes:

“Quando possível” – 15′ – 2015

Na conjuntura política brasileira, a representatividade de mulheres quanto à participação partidária é ainda deficitária pela supremacia masculina na esfera pública. Nesse sentido, se faz necessário a luta e a reivindicação pela maior participação das mulheres enquanto sujeitos políticos.


“Mulheres da Comuna” – 19′ – 2012

Dentro de um movimento social percebe-se a movimentação de mulheres que se autodenominam guerreiras. Assim, as mulheres da ocupação urbana Comuna 17 Abril, localizada em Fortaleza (CE), descrevem as atividades que lá desenvolveram e quebram o padrão “trabalho de homem X trabalho de mulher”.


O evento é gratuito e faz parte das comemorações aos 18 anos da ONG Fábrica de Imagens.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Fábrica de Imagens – ações educativas em cidadania e gênero

CNPJ: 02.346.978.0001-35 | (85) 3495-1887